15 de jan. de 2011

“CAUSO MEU”
Esse negócio de contar só “causo” dos outros até que é bom. Um amigo meu, lendo essas duas historietas no blog, perguntou-me se eu tinha algo sobre mim para comentar. Pensei um pouco e respondi, de chofre: Claro. Não poderia furtar-me ao apelo.
A maioria dos meus amigos sabe que ano passado tive um grave problema de saúde que quase me levou para o outro lado. Ainda bem que foi “quase”!
Depois que tudo passou é que comecei a fazer piadas com minha própria desgraça, Bem, essa que lhes conto até que foi legal.
Fiquei internado na Clínica São José, em Juazeiro. Enquanto estava internado, fazendo os exames para detecção de meu problema, não me furtava em contar piadas, manter minha autoestima elevada e etc, o que, de certa forma, animava o corpo clínico que me atendia. A cirurgia foi obrigatória e o risco de morte altíssimo. Muita reza e choro depois, eis que não morri na cirurgia e nem fui para a UTI, momentaneamente.
À noite, recebendo visita de meus filhos, sua mãe e amigos, fui acometido de uma falta de ar enorme: deu-me tontura, vista embaçada e, como se tudo fosse vago, vi o rosto aflito de minha filha e a voz do médico indicando a UTI. Pensei: é agora! Dessa não escapo, e não me recordo de nada mais. Não sei quanto tempo se passou.
Aos poucos fui me recobrando dos meus sentidos, a vista voltando ao normal e, quando tudo se encaminhava para um final feliz, olho para o lado e o susto foi tão grande que os monitores dispararam.
Não sei qual foi a careta que fiz, mas a enfermeira chefe da UTI, sabendo de minhas estripulias anteriores, acudiu-me logo e me disse: “não é o que você está pensando”!.
Ora, amigos, ao acordar, deparei-me com um senhor barbado até o umbigo, aquela barba branca, vestindo uma batina marrom e a cabeça pendendo para o lado, pensei, aflito: “agora fui, e é o próprio Frei Damião quem veio me buscar”! Quanta honra.
Ainda bem que lhes conto o episódio... ainda bem, mas que o susto foi grande, isso foi.

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Mas rapaz, cá pra nós... Tu estás é importante no meio das "Santidades..."
    kkkkkk... Tô adorando os seus "causos."
    Xau!

    ResponderExcluir